FLAMENGO PERDE NO MUNDIAL
- 07/02/2023
SONHO ADIADO! Cercado de expectativas boas de sua torcida, o Flamengo estreou na tarde desta terça-feira, no Mundial de Clubes da FIFA e já deu adeus a competição. Apático, o Rubro-Negro foi presa fácil para o Al-Hilal e perdeu a partida pelo placar de 3 a 2, ficando de fora da tão sonhada final do campeonato mais importante da temporada para o Mengão.
O primeiro tempo começou da forma que nenhum torcedor rubro-negro, por mais pessimista que seja, imaginaria. Logo aos cinco minutos de jogo, Matheuzinho cometeu um pênalti em favor da equipe saudita, que foi convertido pelo atacante SAlem Al-Dawsari, o mesmo jogador que marcou o gol do Al-Hilal, na partida pelo Mundial de 2019.
Encontrando certas dificuldades no início da partida, não demorou muito para o gol sofrido mexer com os brios do Flamengo e o Rubro-Negro entrar de vez no jogo. Todo pressão em cima do adversário, não demorou muito para o Mengão achar o gol de empate.
Pedro recebeu boa boa de Matheuzinho dentro da área, e com uma chapada de extrema categoria, igualou o marcador do Estádio Ibn Batouta, no Marrocos.
Após equilibrar as ações e estar melhor que o adversário na partida, o Flamengo pressionou bastante o Al-Hilal, mas foi a equipe saudita que terminou a primeira etapa na frente do placar.
Com o auxílio do VAR, o árbitro marcou um pênalti cometido por Gérson, que já tinha cartão amarelo, e consequentemente, foi expulso pelo juíz do jogo. Salem foi para a bola e novamente, marcou o gol que deu a vitória parcial ao Al-Hilal na primeira etapa: 2 a 1.
Com um jogador a menos, o técnico Vítor Pereira se viu obrigado a sacrificar Arrascaeta, que deixou o campo para a entrada de Eric Pulgar. Fabrício Bruno, também voltou para a equipe na segunda etapa, na vaga de Léo Pereira, que saiu sentindo a perna.
Bem diferente do primeiro tempo, o Flamengo não conseguia encaixar os passes e oferecia bastante espaços ao Al-Hilal. Com a entrada de Michael e a facilidade proporcionada pelo Flamengo, a equipe da Arábia Saudita explorou bastante os contra-ataques, e quase marcou o terceiro gol, após ótima jogada individual de Moussa Marega, que invadiu a área e serviu Khalifah Aldawsari, que chutou por cima do gol de Santos.
Sem criatividade e com pouco poder de construção, Vitor Pereira decidiu dar fogo novo ao time e colocou Cebolinha no lugar de Éverton Ribeiro. Mas a estratégia surtiu efeito contrário.
Em mais um ótimo contra-ataque puxado pelo Al-Hilal, Vietto recebeu bola dentro da área, ajeitou para o pé direito e fuzilou o goleiro Santos, para marcar o terceiro gol saudita na partida, na altura dos 25 minutos finais.
Abatido, o Flamengo ainda tentou sangue novo colocando Arturo Vidal na vaga de Thiago Maia, mas o que se viu, foi um show de contra-ataques da equipe árabe. O Fla até achou um gol com Pedro, mas acabou sucumbindo ao adversário.
#Compartilhe