BOTAFOGO VENCE FORA
- 06/10/2022
O Botafogo fez mais uma vítima fora de casa no Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 30ª rodada da competição, o Glorioso foi até a Ressacada para enfrentar o Avaí, e saiu vencedor, pelo placar de 2 a 1. Victor Cuesta e Tiquinho Soares anotaram os tentos do Fogão. Bissoli, de pênalti, marcou para o Avaí.
No primeiro tempo, o Botafogo até criou boas chances, mas foi tímido nos primeiros 45 minutos de jogo. A grande chance do Glorioso na primeira etapa foi com Jeffinho. O camisa 47 fez boa jogada individual e arriscou de fora da área, mandando a bola pela esquerda do gol do goleiro Vanderlei.
Oito minutos depois, com o auxílio da arbitragem de vídeo, o Avaí teve um pênalti marcado ao seu favor. A tecnologia flagrou um toque de mão na bola do atacante Júnior Santos. Guilherme Bissoli foi para a cobrança e deslocou Gatito Fernandez, chutando forte no canto direito do paraguaio, abrindo o placar da Ressacada.
O Botafogo chegou a virada na segunda etapa, com Victor Cuesta. Marçal cobrou falta da intermediária na cabeça do argentino, que de cabeça, mandou para o fundo da rede alvi-anil, para marcar o gol de empate do Glorioso e o seu 4º tento na temporada.
Poucos minutos depois, Tiquinho Soares aproveitou sobra de bola dentro da área e chutou forte contra o gol de Vanderlei, para marcar o gol da virada alvinegra em Santa Catarina, anotando o seu terceiro com a camisa gloriosa.
Com o resultado, o Botafogo agora soma 40 pontos na tabela de classificação e ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Glorioso será às 16h do próximo domingo, contra o São Paulo, no Morumbi.
#Compartilhe