SANTOS VENCE EM CASA!
- 27/09/2022
Apesar de termos um jogo com poucos laces de perigo, o Santos conseguiu vencer o Athlético Paranaense pelo placar de dois a zero na Vila Belmiro, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro na vigésima oitava rodada, que termina amanhã.
O Santos estava melhor na partida e com boas oportunidades com poucas movimentações da primeira etapa. Mas com um lance, no qual o árbitro Bráulio da Silva Machado marcou um pênalti, porém após consulta no VAR, mudou sua marcação, sem dar a oportunidade para para a jogada onde Ângelo dribla o goleiro Bento e é derrubado, marcando apenas escanteio para os donos da casa. Placar seguia zerado, até que os 35 minutos, Ângelo e Felipe Jonatan realizam uma jogada e num cruzamento do lateral Luan cabeceia e coloca o Santos em vantagem. O Furacão teve algumas chances, com finalizações de Pablo.
Na segunda etapa mantê-ve o ritmo tanto para um lado como no outro a melhor oportunidade foi aos 34 com Ângelo, que finalizou mandando a bola na rede, porém do lado de fora. Ocorreram trocas nas equipes a partir dos 35 minutos, mas o placar manteve e os três pontos ficaram para o Peixe. Parecia estar definido, quando aos 46 minutos o visitante marcou gol contra com Bento.
Com esse resultado o Santos agora ocupa a nona colocação com 37 pontos, lembrando que amanhã terão mais jogos, o que poderá mudar a posição santista na tabela. O Athlético Paranaense segue na sexta com 44 e permanecerá mesmo com a rodada terminando amanhã, pois o time atrás tem 40 então não tem como mudar. Para a próxima rodada o Peixe terá pela frente o Internacional em Porto Alegre no próximo sábado às 15:00 e o time do Paraná enfrentará o o Juventude, no mesmo dia, em casa só que às 19:00.
SANTOS 2 X 0 ATHLETICO-PR
SANTOS: João Paulo; Nathan, Maicon (Luiz Felipe), Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho (Lucas Braga), Zanocelo, Sánchez (Sandry), Luan (Lucas Barbosa), Marcos Leonardo e Ângelo.Técnico: Orlando Ribeiro
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Matheus Felipe e Nico Hernández; Fernandinho, Hugo Moura (Alex Santana) e David Terans (Marlos); Vitinho (Cuello), Pablo (Rômulo) e Vitor Bueno (Vitor Roque). Técnico: Felipão