GOLEADA SEM CLASSIFICAÇÃO
- 26/05/2022
Inacreditável. O time precisava vencer pelo placar de cinco a zero, porém contando com um empate no outro jogo do grupo entre Petrolero e Unión, e o Fluminense acabou marcando a maior goleada de um time brasileiro numa competição sul-americana pelo placar de dez a um.
O jogo mal começou e com apenas um minuto Matheus Martins abriu o placar. Não deu tempo do outro time respirar e German Cano marcou o segundo com nove, e quatro minutos, o mesmo jogador amplia. Uma falha do goleiro Fabio o time da casa reduziu a goleada com Sebastian Alvarez. Mas o time de Fernando Diniz dois minutos depois e mais um do time das Laranjeiras. Ainda na primeira etapa numa falta entre Nonato e Jorge Rojas o que faz com que ocorra as expulsões e Nonato sai muito triste e é amparado pelos companheiros. Não parou e aos 36 Caio Paulista marcou e Matheus Martins e o placar informava a vitória do time carioca por seis a um.
E o chocolate seguiu no segundo tempo com Matheus Martins marcando outra vez e Cano ampliando para obter a maior goleada de um time brasileiro numa competição sul-americana. O jogo que poderia ser de total felicidade pois o Unión vencia pelo placar de 3 a 0 e Manoel ampliou o nove a um e o sonho ainda seguiu com William Bigode fazendo décimo gol. Na partida ocorreu um problema na arquibancada com torcedores do Oriente Petrolero, mas o placar fechou com 10 a 0 porém com eliminação. O Fluminense agora tem pensamento no clássico contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro no fim de semana.